sábado, janeiro 22, 2011


Receitinha pro final de semana

Hoje o tema é daqueles que você engorda só de olhar, um péssimo tema pra mim que adoro doces e não resisto, haha. Vou passar pra vocês uma receitinha de vó de pudim de leite condensado que eu amo, e que engorda pra caramba.


Ingredientes:
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de leite de vaca (mesma quantidade de leite condensado)
  • 4 ovos inteiros
Calda:
  • 1 xícara de chá de açúcar, 1/3 de xícara de chá de água.
Modo de preparo:
  • Bata tudo no liquidificador
  • Coloque em forma untada com açúcar queimado e leve ao banho-maria por aproximadamente 40 minutos
  • Para a calda basta derreter o açúcar numa frigideira, quando virar caramelo coloque a água e mexa bem até ficar homogêneo.
É muito fácil de fazer, rapidinho e é uma delícia.
Uma dica: Não façam em microondas, não fica a mesma coisa.
 

17 Comentários

17 comentários:

Carla Campos Martins disse...

Olá flor! Adorei seu blog!! Lindo demais! =) Coincidência, hoje minha mãe fez pudim de leite condensado!
*eu n sou mto fan de pudim, mas o sabor do leite consensado é tudo!!
Bjinhus,*

Carla Campos Martins disse...

Estou seguindo o blog!^^

Jéssica V. disse...

oi gente!1
nossaaa adorei a dica.. adoro pudim .. quase meu doce favorito .. eu vou aproveitar entao pq eu como, como e nao engordo..rs

bjos

Carla Campos Martins disse...

Estou participando do sorteio, mas minha foto n está aparendo ali no google friend... bjs

Unknown disse...

Jéssica V. - Que sorte a sua! haha Você é ariana?

Unknown disse...

Hum!!!! engordei dez quilos só de olhar. Pudim Adorroo!!!!!

Vanessa Pinto disse...

Oi Susana!!!

fiquei com água na boca.. tô indo pra cozinha
agora fazer um pudin de leite!!!adorooo

http://guriaamaesmalte.blogspot.com

bjão!☻

Suelen disse...

Eu nunca consegui fazer um pudim de leite condensado decente rs
Por mais que eu siga as receitas, o meu pudim sai com gosto de ovo!

LUCIANA Z. DE MELLO PEDRILLI disse...

MEU DEUS QUE PUDIM MARAVILHOSOOOOOOO!!!! VC QUER É MATAR A GENTE DE TANTA VONTADE!!!!!BJUXSSSS E TEM POST NOVO DE AMANHÃ!!!!

Carolina disse...

Eu fiz hj pudim de leite, flor. É o doce preferido do meu marido.
Beijo
Carol

http://coisinhascarolina.blogspot.com

Ariel disse...

OMG, eu estava de regime, sabia??? HAHAHAHHA!! Não dá mais!! Depois de ver as imagens meu estômago deu um ultimaato em mim mesma.
Parece ter ficado maravilhoso!! #vontade!

Beijosmil!
www.catwalkin.blogspot.com

Taradas Por Moda disse...

Aiiin, acabando com o regime de todo mundo! :~~
iuhauosheoua! Muita vontade de comer esse pudim. E parece ser fácil de fazer! :) Depois vou tentar!
beeiijos
Gabi
www.taradaspormoda.blogspot.com

Émile Moura disse...

Nossa, eu amo pudim de leite condensado, sou apaixonada! Gostei da dica!
Encantei com o seu blog! É perfeito! Estou seguindo para ficar por dentro de tudo! Segue também? www.fashionplusyou.blogspot.com
Beijinhos, Mi...

Gi disse...

humm, classico mais delicioso né?!

bjus e boa sorte!!

www.unhasetudo.blogspot.com

Any Brasil disse...

humm, parece uma delícia.
trendluxo.blogspot.com

perolas da Lorena disse...

amo pudim muito bom , uma das minhas sobremesas favoritas =]
lindo o blog estou te seguindo .
Bjooos

lorena
www.pdlorena.blogspot.com

Pathy Moreira disse...

Su eu amo pudim de leite condensado!!! Acho que é dificil quem não gosta né?? Bjosss

adoravelnecessaire.blogspot.com